30 Janeiro, 2024
Beatoven acaba de apresentar ‘’SLOW DOWN’’, com a colaboração dos ilustres Jimmy P e Phedilson, como 1º single do seu projeto “ALGO(ritmo)”. O produtor admira a união de bandeiras e junção de diferentes tradições em prol de crescimento.
‘’SLOW DOWN, remete a uma travagem, uma consciência do nosso modo automático e intenção de viver mais o que realmente é importante – família, sanidade, nosso círculo, entre outros aspectos. ’’, explica Beatoven.
‘’Por vezes estas músicas conscientes estão associadas a instrumentais sem sal, com pouco groove, e a intenção principal deste projecto é fazer com que o humano consiga ouvir uma música com essa narrativa, mas funky/mexida em locais onde esta não está associada. Nós somos aquilo que consumimos’’
Beatoven ficou mais de 2 anos sem lançar originais, derivado a um período de autoconhecimento, clarificando a sua direção e entendimento do que queria acrescentar no mundo e na cultura.
‘’Estamos numa era muito delineada pelo algoritmo, onde o humano precisa de uma consciência do seu uso e entender as vantagens e desvantagens desta ferramenta. A intenção deste Ep é conseguir fazer uma ”WAKE UP CALL” na sociedade de um modo leve e dançável.
Algo(ritmo) é um marco de mudança tanto de sonoridade artística como do branding do mesmo. “Black Tropical House” é como o produtor nomeia o gênero musical , mas também podemos encontrar Uk House, Jersey e Kuduro nesta renovação musical do produtor. O primeiro volume conta ainda com colaboração de Carla Prata, Mar, Jimmy P, Sleepy The Prince, Phedilson, Dj Lycox e One O One.
O visual de SLOW DOWN é da responsabilidade do ilustrador Fakie, que conseguiu quebrar a barreira de distância dos artistas. O disco conta com masterização de Mixedwinesse e artwork de Flav ferreira. Este é o projeto que antecipa o seu EP de originais, “ALGO(ritmo)”, que será lançado no primeiro semestre de 2024 com o cunho Universal Music Portugal na sua distribuição.
© 2021 UNIVERSAL MUSIC GROUP