Nuno Lanhoso

Nuno Lanhoso

Nuno Lanhoso, cantautor portuense, cedo descobriu o seu fascínio pela música e pela escrita num velhinho piano em casa dos seus avós. Mais tarde, com 14 anos, virou as atenções para a guitarra e desde então nunca mais parou. Apaixonado por ambos os instrumentos, procura ver beleza e poesia na simplicidade do quotidiano e transcrevê-la para canções, tentando que cada palavra tenha um propósito e cada frase uma intenção.

Inspirado por diversos artistas nacionais e internacionais, desde Abrunhosa e Bettencourt a John Mayer, parte à busca da melodia e frase perfeita, esperando no fundo, nunca encontrá-la.

Desde pequeno que lhe diziam que tinha jeito para a escrita e que era uma pessoa muito criativa. Como era bom aluno, na primária foi dispensado das aulas para escrever poesia do livro de curso para a turma toda. Uns tempos depois começou a tentar escrever música. Mudou-se para Barcelona com 18 anos para estudar medicina, e foi nessa cidade que começou a tocar ao vivo, lutando para vencer a timidez que sempre o dominou.

Quando acabou o curso e regressou a Portugal, foi colocado no Algarve para fazer o ano comum, sempre conciliando a vida de médico com a vida de músico em bares e hotéis. Seis meses depois, com 28 anos, fez uma pausa no hospital e tem vivido da música desde então, levando cada vez mais a sério a arte da escrita e da composição. No fundo é bom rapaz, gosta de escrever, tocar guitarra e estar tranquilo.

    Contactar

    Dados pessoais