Sir Scratch

Ben António nascido a 22 de maio de 1985 ou simplesmente Sir Scratch é um rapper angolano residente em Portugal.

Sir começou a cantar quando tinha 10 anos. O menino que veio de Angola e cresceu na Amadora, no nordeste de Lisboa , escolhe o cognome, que resulta do seu grande fascínio sobretudo pela rádio para ouvir o hip-hop: “Tem um bocado a ver com isso: o scratch [movimento feito pelos DJs nos discos para que agulha arranhe (do inglês scratch) o vinil], o DJ, e o Sir [é]querer me afirmar também não como um menino”, disse Sir Scratch.

Sir Scratch tem dois álbuns nas ruas: o primeiro “Cinema” lançado em 2005, o segundo intitulado “Em nosso nome” lançado em 2013 e conta com a participação de mais de 19 rappers, como Sam The Kid, Bob Da Rage Sense, NBC, Tamim entre outros…

Detentor de temas clássicos como  Manias,  Nada a Perder  e  Tendências  no seu reportório, marcou recentemente presença no evento  História do HipHop Tuga 2019  (Altice Arena) e fez também parte do projeto  Lingua dos Campeões  em 2018 com  Gson, Hollyhood, Pappillon e DjBig  na equipa portuguesa e  Kamau, Rashid, e Rincon Sapienca  no leme Brasileiro numa super conexão lusófona e fusão entre todos os intervinientes.

Para 2019 traz-nos já REPARA, um tema forte, cru e incisivo que conta com  Madkutz  na produção. Repara  celebra a importância e o peso que o hiphop carrega e representa na cultura e música actual e o regresso de um dos seus filhos pródigos.

    Contactar

    Dados pessoais