Van Zee

Van Zee é um artista de 21 anos, originário da ilha da Madeira, conhecido pela sua sonoridade inovadora e autêntica, que tem sido determinante para o seu crescimento.

O artista manifesta um enorme interesse em explorar novas sonoridades de forma a colocar sua identidade à prova.

Com letras focadas nas suas experiências, ambições e reflexões acerca da vida, o artista tem conquistado uma base de fãs cada vez maior. A profundidade dos seus temas têm sido um fator determinante para o seu crescimento na indústria musical.

Van Zee iniciou sua carreira musical aos 15 anos, num meio onde o panorama musical não tinha grande ímpeto. Ao longo dos anos o artista foi construindo a sua plataforma e juntamente com o seu produtor Nort, lançou o single “Tempo” em 2020, que conta agora com 1.500.000 streams no Spotify. Ainda em 2020, Van Zee muda-se para Amesterdão, onde encontrou uma prolífica fonte de criatividade para incorporar nos seus projetos.

O seu primeiro álbum, lançado em 2021, trouxe ao público uma nova perspetiva do artista em que explora vários subgéneros de hip-hop, de forma a partilhar ideias, emoções e as suas vulnerabilidades. Foi um grande passo para que o artista pudesse começar uma nova etapa no seu caminho pessoal e artístico.

Em 2022, apresentou-se pela primeira vez ao vivo num evento de grandes dimensões com um projeto mais consistente, no festival Summer Opening 2022. A sua performance teve uma fantástica receção e não só impulsionou a sua motivação como também conquistou novos ouvintes. No fim desse ano, lançou os projetos “Perto” e “Alma Nua”, que tiveram uma receção muito superior ao que seria habitual, confirmando desta forma o seu destino enquanto artista.

No presente ano, editou os singles “Senti Tanto”  e “Para Casa” que contam ambos com a produção do seu produtor de longa data, Nort. Estes dois temas são acompanhados por videoclipes lindíssimos, filmados na Ilha da Madeira. 

Mais recentemente, colaborou com o multiplatinado guitarrista e produtor FRANKIEONTHEGUITAR, em “Underwater”, que junta Van Zee a Diogo Piçarra sob um incrível instrumental de Frankie, Nort e Syd _V_.

No final do mês de abril, Van Zee atuou pela primeira vez no continente, no Enterro de Aveiro, onde foi completamente surpreendido pelo público, que já no change over cantava em uníssono as suas canções.

Em Maio, Van Zee estreou-se na capital, para atuar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Onde novamente, subiu a palco para um proporcionar um concerto em conjunto dos fãs que acompanhavam as suas letras, de ponta a ponta.

No passado dia 14 de Julho, Van Zee regressou ao palco do festival Summer Opening, para proporcionar aos seus conterrâneos uma atuação memorável, com milhares de fãs a cantar as suas canções em uníssono.

Os seu próximo concerto será em Aveiro no dia 5 de Agosto e de seguida será a sua estreia no festival O Sol da Caparica no dia 19 de Agosto.

    Contactar

    Dados pessoais