EU.CLIDES vence prémio de Artista Revelação na véspera do lançamento de “Venham Mais 7”, primeiro single do seu novo disco

6 Maio, 2022

O single “Venham Mais 7” é o primeiro avanço do primeiro álbum de EU.CLIDES. Este tema conta uma história obscura, na primeira pessoa, de um personagem claramente perturbado e de caráter autodestrutivo, mas que tenta se convencer a si mesmo de que consegue lidar com o estado caótico em que se encontra, acabando por só piorar a sua situação. Ao longo da música, o personagem vai revelando detalhes concretos da sua vida, nomeadamente casos de infidelidade e abuso conjugal. Disfarçado de hino à libertinagem, “Venham Mais 7” é o retrato desesperado de alguém vazio por dentro.

EU.CLIDES cresceu em Portugal, onde desde muito cedo que criou uma íntima ligação com a guitarra, em casa e na igreja, ao ver o seu pai tocar e cantar. Começou a estudar aos 8 anos música clássica no conservatório de Música de Aveiro. Mais tarde, em 2016, rumou até Paris com a sua paixão ao seu colo, a guitarra, onde explorou e conheceu artistas e músicos de todo o mundo. É também nessa altura que EU.CLIDES embarca na sua primeira digressão com o grupo senegalense Daara J Family e, logo a seguir, com a artista cabo-verdiana Mayra Andrade.

Nos últimos singles, EU.CLIDES colaborou com produtores como Branko, em “Tempo Torto” e também com PEDRO em “VOLTE-FACE”, ambos foram escritos pelo compositor TOTA, sendo que este último foi o tema escolhido por EU.CLIDES para participar no Festival da Canção, onde este chegou até à fase final.

O crescimento do artista no panorama da música portuguesa é notório e por consequência dessa evolução, EU.CLIDES figurou recentemente o painel dos 4 artistas nomeados para os Prémios Play, da Música Portuguesa, na categoria de Artista Revelação.

EU.CLIDES instaura assim uma nova fase na sua curta mas já preenchida carreira: assume-se ainda mais como intérprete de canções, realçando a sua voz em harmonia com a guitarra, encarnando novos personagens e contando novas histórias.