16 Março, 2023
Realizou-se este fim de semana a cerimónia anual dos Iberian Festival Awards que, promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest), têm como objetivo reconhecer o que de melhor se faz nos eventos de música em Portugal e Espanha.
E, este ano, o prémio de melhor ativação de marca em festivais nacionais, decorridos em 2022, foi atribuído à PRIO, nomeadamente, à iniciativa “Like A Bus”, executada pela Universal Music Portugal, e que permitiu levar 90 jovens aos festivais Sumol Summer Fest, Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, em grande estilo.
Para além da viagem de ida e volta para cada um destes eventos, os vencedores do passatempo da marca receberam bilhetes para todos os dias do festival, passes de campismo e kits de festivaleiro, mas a grande surpresa foram as atuações de alguns artistas durante o percurso (T-Rex no Sumol Summer Fest, Capicua no Super Bock Super Rock e ProfJam no MEO Sudoeste), que tornaram a experiência inesquecível. Para finalizar os vencedores ainda tiveram acesso a uma visita ao backstage e camarins dos artistas. Para quem não teve oportunidade de acompanhar, aqui fica um recap do que aconteceu:
Para Ana Pinho, diretora de Marketing da PRIO:
“Vencer “Best Brand Activation” em solo nacional é sempre motivo de orgulho quando o nosso território e mercado são exatamente os nacionais. Acima de tudo valida o trabalho inexcedível da nossa equipa e dos nossos incansáveis parceiros na busca de algo verdadeiramente singular.
A música constitui um veículo de emoções que une a PRIO aos jovens. Fazendo jus ao nosso mote “Energia Para Mudar”, encaramos a criação de experiências inesquecíveis como sendo essenciais para inspirar a juventude para a mudança que tanto desejam ver no mundo.
É, igualmente, um sinal de exemplo de como uma indústria tipicamente vista como sendo mais tradicionalista pode surpreender de forma fresca e irreverente.”
“Na Universal acreditamos muito que experiências únicas como esta, em que os fãs passam por algo verdadeiramente especial junto dos seus artistas favoritos, são o caminho certo para criar ligações emocionais duradouras. E isso é válido para a relação entre artista e fã, mas também para marcas, como a PRIO – com quem temos estabelecido uma fantástica parceria – e os seus clientes. Ficámos muito contentes com a notícia.” Hélio Silva, Head of Music & Brands Universal
“Na Música no Coração acreditamos que a música une e aproxima as pessoas, e que um Festival se transforma, muitas vezes, numa memória marcante. Existimos para criar espaços únicos de ligação entre os artistas e o seu público, fazendo de cada Festival uma experiência única, e para isso, desafiamos e contamos com as marcas nossas parceiras. A PRIO entendeu esta nossa missão de forma muito clara e particular, contribuindo para enriquecer essas experiências. Ficamos, por isso, muito satisfeitos por esse trabalho ser reconhecido.” Paula Oliveira, Diretora de Marketing e Comunicação da Música no Coração
© 2021 UNIVERSAL MUSIC GROUP